Transforme sua sacada envidraçada em um espaço zen
A rotina é sempre muito estressante e cansativa. E por isso que nada é mais gostoso do que chegar em casa após um dia estressante e ter um cantinho só para relaxar, não é mesmo? Não é difícil montar um cantinho zen em sua casa.
Quando falamos da sua sacada envidraçada, então, é um ótimo lugar para criar esse espaço zen para que você se sinta confortável e em paz para repor as energias. Quer saber como criar esse ambiente em sua sacada? Então, acompanhe nosso post de hoje!
Escolha as cores certas
Quando é preciso relaxar, tudo em volta pode ser um estímulo para te ajudar. Por esta razão, escolha aquelas que trazem sensação de relaxamento, como tons suaves e pasteis. Cores neutras e básicas, como o cinza, preto e branco, além de relaxar, também trazem um ar de sofisticação e podem ser combinadas com outras cores, permitindo equilíbrio para todo o ambiente.
Pense na iluminação
Depois de pensar nas cores, o próximo passo é escolher a iluminação certa para o espaço que deseja criar. Em ambientes voltados para o descanso, o ideal é usar uma iluminação indireta, mais amarelada e com pontos específicos, como em um abajur ou pendentes.
Aqui, uma boa alternativa é instalar um dimerizador, que permite o ajuste da intensidade da iluminação de acordo com suas necessidades.
E que tal a Aromaterapia?
Além de deixar o ambiente bonito, como um toque final, pense nos aromas, é altamente indicado usar a aromaterapia para evocar a sensação de bem-estar – especialmente se ele for usado para meditação.
Aromas calmantes e relaxantes: camomila, chá verde, cheirinho de bebê, flor de laranjeira, lavanda, cedro, patchouli, sândalo, mirra e alfazema.
Aromas estimulantes e energizantes: capim-limão, canela, erva-doce, gengibre, jasmim, limão siciliano, madeira do oriente, verbena, alecrim e tangerina.
Viu só como é fácil criar um ambiente relaxante? Principalmente para você curtir a tranquilidade e a paz após um dia corrido! Por isso, invista nessas dicas e crie este espaço aí em seu apartamento. Mãos à obra!