Quer ter um animal em seu apartamento? Veja dicas de segurança!
Ter um animal de estimação é o desejo de muita gente, não é mesmo? A chegada de um filhote de cão ou de gato é um momento muito esperado pela família. Os preparativos incluem pensar em todos os itens de que ele vai precisar para ser acomodado na nova casa e se sentir bem. Entre eles, uma cama aconchegante, potes de água e de comida, brinquedos, entre outros.
Mas e quanto à segurança dentro de casa? Será que tudo está de acordo para evitar acidentes ou susto? É por isso que hoje, no Blog da Sacada Glass, trouxemos algumas dicas de segurança para você trazer um pet para o seu lar. Acompanhe!
Aposte no envidraçamento de sacada
Caso você tenha uma sacada em seu apartamento, o mais indicado é apostar no envidraçamento de sacada. O ambiente com envidraçamento, além de ficar protegido contra o vento, chuvas e poluição, também fica resistente à impactos. E mais: é essencial para a segurança de crianças pequenas e animais, evitando a ocorrência de acidentes.
Cuidado com as quedas
Como dissemos acima, casas ou apartamentos com sacadas e varandas podem apresentar um risco à queda para os animais. Por isso, antes mesmo da chegada deles, é conveniente instalar redes de proteção. Lembrando que, no caso de gatos, telas devem ser colocadas em todas as janelas. E, ainda, em locais que permitam fugas ou quedas para garantir a segurança, já que são hábeis escaladores e muito curiosos.
Com as providências acima, a chegada do novo integrante da casa, além de trazer muita alegria para a família, será tranquila.
Fique atento às fiações
Gatos e cachorros são curiosos e os fios de eletrodomésticos e computadores, e até mesmo fios elétricos expostos, são um convite para uma perigosa brincadeira. Há um grande risco de, ao morder o fio, seu pet rasgue a proteção externa e sofra um choque. Outro risco com os fios é o de sufocamento: seu animal de estimação pode se enrolar e acabar ficando sem ar por causa dos fios.
Para prevenir esses acidentes, mantenha os fios sempre no alto, e caso seja necessário use canaletas para deixá-los organizados e fora do alcance do seu pet.
Guarde cada coisa em seu lugar
Sabe aqueles pequenos objetos que, às vezes, deixamos em qualquer canto da casa? São brincos, moedas, botões e até mesmo fones de ouvido. Eles também oferecem risco ao seu pet, portanto o mais seguro é sempre manter cada coisa em seu lugar e sempre fora do alcance do seu bichinho.
Não são raros os casos de pets que se sufocaram ou engasgaram com pequenos objetos, fora os casos em que o bichinho acaba engolindo algum objeto pontiagudo, correndo o risco de perfuração do sistema digestivo.c
Deu para notar que a segurança do seu bichinho deve ser levada em consideração, não é mesmo? Caso queira apostar no envidraçamento de sacada como o principal item de segurança, procure nossos serviços, aqui, na Sacada Glass.