5 plantas para se cultivar dentro de casa
Quem cultiva plantas em casa sabe os benefícios que ela traz para a casa. Elas deixam os ambientes mais agradáveis, mais frescos e cheios de vida.
As plantas são ótimas para saúde dos moradores e de quem frequenta a casa. Elas são capazes de eliminar diversas toxinas que estão presentes no ar e assim proporcionam qualidade de vida.
Se você não tiver um jardim para cultivar as plantas que você gosta, não se preocupe. Esse artigo irá te ajudar a escolher a espécie ideai para se ter em casa onde não há muito espaço.
Samambaia
Ela é uma espécie que se adapta muito bem em locais com iluminação tipo ‘’meia sombra’’. Não é indicada para locais que possuem muito vento, pois pode acabar queimando as folhas mais jovens.
O ideal é plantar em vasos suspensos ou no alto da parede, criando um belo jardim virtual.
Cróton
A folhagem depende da exposição ao sol para se manter, por isso posicione-a próximo a uma janela e um lugar bem iluminado, garantindo um bom e longo cultivo.
Ah, elas não se adaptam em lugares com ar-condicionado, assim é bom evitar colocar em ambientes com o aparelho instalado.
Para manuseá-las utilize sempre as luvas para proteção, pois a sua seiva pode irritar e provocar irritações na pele.
Orquídea
Por causa de sua beleza, a orquídea é muito utilizada para decorar a casa. As cores variam entre tons de rosa, amarelo, branco e púrpura.
Essa espécie é delicada e seu caule pode acabar quebrando facilmente, por isso o indicado é escorar a sua haste com um suporte.
A iluminação indireta é ideal para o seu cultivo, mas se a coloração da folhagem estiver muito escura, mude a flor do local.
Suculentas
Elas apresentam a raiz, talo ou folhas mais grossas, assim ela armazena água durante períodos prolongados.
As suculentas emitem um ‘’sinal’’ quando precisam de cuidado. Se atente as folhas, se elas começaram a murchar, aumente a quantidade de água, mas se apodrecerem, diminua a quantidade de água.
Se as folhas começarem a ficar mais finas do que o normal, elas não estão recebendo a quantidade suficiente de luz. O ideal é proporcionar quatro horas diárias de sol para que a planta se mantenha saudável.
Cacto
Além de ser decorativo, eles são fáceis de cuidar e são ideais para quem não possui tempo para fazer a manutenção das plantas.
Seu cultivo precisa de pouca água e muita exposição ao sol, por isso quanto mais sol ele receber, mais bonito e robusto ele ficará.
Quer ficar por dentro de mais dicas como essa? Nos acompanha nas redes sociais: Facebook e Instagram.